quarta-feira, 23 de julho de 2008


Nós vamos crescendo, deixamos varias coisas para trás, todas elas coisas que a maioria das crianças não abria mão de fazer, no caso dos meninos, aquela pelada de futebol na quadra perto de casa era emocionante, canela machucada, pés e o resto do corpo completamente sujo, e seja sujo de terra e poeira, ou até mesmo sujos de lama, que era água da chuva aliada a imundice dessas quadras de bairro, não podia faltar.
As meninas sempre foram mais maduras que nós homens, sempre brincavam de casinha, ou hoje em dia jogam The Sims, brincavam também de como criar um bebe de plástico, dar comidinha, trocar fraudas, mas nada disso era maior que a vontade delas de se juntarem numa roda, que todas falavam ao mesmo tempo, onde todas se entendiam, conseguiam chegar a uma conclusão, e ainda por cima, depois quando estivessem em uma situação que não pudessem falar sobre o assunto, criavam códigos incrivelmente compreendido pelas outras criaturas do bando, e o assunto qual era?...Claro o predileto delas, homens.
Da vontade de voltar no tempo as vezes, vontade de viver tudo de novo, cada descoberta, cada instante,até as broncas da minha mãe acho que eu queria ouvir novamente...
Daí quando nos tornamos portadores de responsabilidade, temos que deixar aquela criança um pouco mais quieta dentro da gente, e dar lugar à seriedade que a própria vida nos empoe. Aí, a vida vai se desenrolando, caminhos novos e ramificações vão surgindo a cada passo, atitude, comportamento, e sempre estamos em constante mudança, conhecendo pessoas inesquecíveis, e as vezes essas, nem estão mais com a gente, porém sempre fazem parte das lembranças que surgem la do fundo do coração, seja por que tivemos um momento especial com a pessoa, ou se ela nos ensinou alguma lição que levamos pra vida toda, seja como for, essas pessoas cruzaram nossos caminhos nos tornando pessoas melhores, ou as vezes não, mas mesmo assim, amigos que te levam para o mal caminho, um dia lembrarão, e chegarão a conclusão de que nunca valeu a pena ter perdido tempo e desperdiçado a chance de dar e receber um sorriso sincero de confiança, de deboche saudável, ou não, seja como for um sorriso é sempre a expressão mais profunda da felicidade, portanto, até aquelas pessoas que um dia me fizeram um pouco pior, hoje agradeço a todos vocês, pois Deus me deu a chance de ver aonde estavam os meus defeitos e hoje conserta-los.
Depois dos amigos, ou entre os amigos, encontramos nossos primeiros amores, em alguns casos, encontram nos primeiros os seus últimos amores, coisa difícil de se ver hoje em dia...Novamente caminhamos pelos caminhos de descobertas, sentimentos e sensações que nos fazem viciados as vezes, algumas pessoas chegam a “ficar” com várias pessoas por mês, existem casos que se tem uma para cada dia da semana, coisa absurda?...Bom, em minha opinião é, mas as opiniões pouco importam quando se trata da vida de cada um... Também existem aqueles (a) que se apegam fácil (eu)...
Na maioria das vezes não conseguimos ficar sem ter uma pessoa do nosso lado, nos sentimos sozinhos, com vontade de dar e receber carinho, de ter aquela pessoa nos amparando nos momentos difíceis, que são vários, trocar sorrisos, que são vários também, e geralmente essas pessoas são as famosas “é pra casar”...
São vários amores, tem aqueles de infância, que somos apaixonados pela nossa (o) melhor amiga (o), que não temos coragem de falar e fica naquela “To namorando aquela menina, mas não sei se ela me namora” (Seu Jorge), geralmente esses namoros costumam não durar muito, pois como já conhecemos a pessoa, as surpresas que são sempre boas de se descobrir durante o namoro, tornam-se dia-a-dia raras de se encontrar, e claro existem as inúmeras exceções que também dão certo, como aqueles amores que começam do nada, as pessoas não combinam, as opiniões são sempre opostas, porém são pessoas felizes como todas as outras...
Nunca acreditei nesse tipo de relacionamento, sempre ficava imaginando como a lógica dos “opostos se atraem” podia funcionar com as pessoas, porém nunca é, até acontecer com a gente...
No começo foi tudo as mil maravilhas, como sempre, como na maioria dos casos sempre é...
A conheci lá em Ouro Preto-MG, me chamou a atenção só por ser loira, pra mim funciona assim, se é loira, já tem meio caminho andado de me despertar aquela “cosquinha” no peito, claro, não desmerecendo as morenas, elas que me desculpem, existem belas morenas até, mas aquela loirinha de perninhas finas, que só apareciam nos raros momentos em que ela entrava em quadra, me despertou aquela vontade de tê-la pra sempre, e não é exagero, hoje eu posso ver que uma pequena parte desse desejo foi construído.
Eu a considero minha mulher, a namorada que é mais que beijos, carinho, amor, amizade, ternura, compreensão, abraços, broncas, e é difícil achar uma palavra, ou até uma história que justifique o que ela significa na minha vida hoje.
E no momento sou só saudades, ela que há uns dias atrás fazia parte constantemente na minha vida, hoje esta a exatamente 714Km da minha casa(Fonte: Google Earth, outro dia na casa dela), dos meus abraços, dos meus sorrisos, da minha felicidade por ter ela, de todas as coisas que nós fazíamos juntos, como comer, escovar os dentes, assistir DVD’s, ir para escola juntos no mesmo BUS...São coisas que só de lembrar da vontade de ir correndo pro colo dela, no meio daqueles braços magrelinhos...
Sei que estou com a minha família, mas quando todo mundo sai, fico sem ter o que fazer, aí, como conseqüência do habito, fico procurando ela pelos cantos da casa, com a esperança de que ela vai estar escondida em algum lugar, só esperando pra me fazer uma surpresa, iria ficar muito feliz, mas deixa eu parar de sonhar, ela vai estar por aqui mesmo só no fim do ano...
Talvez seja esse o segredo, a saudade, muitas das vezes dolorida, ou no meu caso sempre dolorida, pois to sempre com saudades de alguém aqui ou lá, mas eu sei que depois que eu chego por aqui ou por lá, sou sempre recebido da melhor forma, seja pela minha família e amigos, como pela minha outra família e tantos outros amigos...
E minha vida vai se desenrolando, as minhas certezas vão ficando todas mais claras na minha frente, e quanto mais me concentro nos sorrisos dela, posso ter a idéia dos planos de Deus não só na minha vida, mas na nossa...
TE AMO JANAÍNA!

Um comentário:

Um moça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.