terça-feira, 19 de maio de 2009

Telefonia


Sabe do que eu tenho raiva??
De empresas de telefonia.
Eu acho incrível a qualidade e a competência dessas empresas em conseguir mais e mais usuários, e uma vez que você esta vinculado a elas meus amigos, essas são mais ou menos como às drogas, uma vez que você entra é muito difícil de você sair.
Outro dia eu liguei para uma empresa de telefonia, da qual eu não citarei o nome, por motivo de ética mesmo, ou sei lá respeito talvez... Ah vai, é medo mesmo, eu é que não quero comprar briga e nem ser processado por ela... Mas eu liguei querendo cancelar um plano de internet, da qual eu levei no máximo, chutando bem alto mesmo, 5 minutos para concluir a assinatura desse plano, até que um belo dia encontrei outro serviço de internet da qual me oferecia um ótimo custo beneficio, e resolvi optar por esse...
Foi nessa hora que eu respirei fundo, enchi o peito e pensei com certeza, “vou cancelar meu plano de internet atual”...
Pensando que iria ser tão bem recepcionado quanto na assinatura do serviço, disquei o numero da empresa, quem atendeu foi a maquina dizendo que todos o ramais estavam ocupado e que eles estariam me atendendo em no máximo 30 segundos...
Depois de ficar 5 minutos ouvindo umas propagandas chatíssimas de cada serviço da empresa, me atente finalmente uma pessoa, após uma mensagem dizendo que para minha segurança a conversa seria gravada:
- Joanazinha Fulana de Tal como posso ajuda-lo?
- Eu queria CANCELAR o serviço de internet.
Fui direto ao assunto, sem rodeios.
- Senhor, você tem em mãos o numero do CPF do titular da linha?
- Sim, é tal, tal, tal...
-Senhor, vou estar transferindo o senhor para o setor que faz o cancelamento, aguarde na linha por favor.
Se ela mesma não fazia o cancelamento do serviço, porque que ela perguntou o numero do CPF do titular da linha?... Será que tem gente que passa trote para essas empresas querendo cancelar o serviço de internet do outros só de sacanagem?
Bom, mais 3 minutos e meio...
Dessa vez me atende um cara:
- Joãozinho Enrolador Fulano de tal como posso ajuda-lo?
Quer dizer que Joanazinha que me transferiu para o setor de cancelamento não avisou que eu queria cancelar o plano de internet?
Bom, na maior e mais pura educação, disse novamente a ele que eu queria cancelar o plano de internet, e ele assim como a primeira atendente me pediu novamente para que lhe passasse o numero do CPF do titular da linha... Foi ai que eu realmente confirmei que a Joanazinha pouco se importou com meu problema e não avisou nada para o Joãozinho Enrolador de tal, novamente respirando fundo, já não tão empolgado com a idéia do cancelamento do serviço, repeti o numero do CPF do titular da linha.
- Senhor, aguarde só um instante que estarei confirmando os seus dados.
Mais propaganda chata na orelha, 1 minuto, 2 minutos... e entre uma propaganda e outra o Joãozinho dizia “só instante”, e ficava um barulho de teclado incessante no fundo, como se ele tivesse escrevendo “OS LUSIADAS”, mas acho que era mais provável que ele estivesse no MSN com um amigo contando sobre a ultima balada...
Seis minutos depois...
- Senhor, nosso sistema no momento esta fora do ar...
Ta vendo como ele estava no MSN, o que ele tava fazendo no computador se o sistema tava fora do ar?
- Mas não há como o senhor realizar o cancelamento de outra forma?
- Senhor, posso estar transferindo o senhor para a gerente comercial...
-Tudo bem. (Nada bem).
Acho que o setor da gerente comercial é o setor onde você mais fica frustrado, porque para ser atendido você fica na linha tipo uns 15 minutos, e quando é atendido:
- Senhor, bom dia como posso ajudá-lo?
- Eu queria cancelar meu plano de internet.
-Senhor nosso sistema encontra-se fora do ar no momento o que o senhor pode fazer é anotar o numero do protocolo de atendimento e nos retornar em 2 horas que é prazo da volta ao funcionamento do nosso sistema. (Falou tudo isso nem mesmo respirar). O que me faz pensar que ali na verdade é um setor com uma garota treinada para desanimar os assinantes que querem cancelar qualquer coisa, e outra, se eu perguntei ao Joãozinho como eu poderia cancelar o serviço de uma outra forma, porque que gerente não cancelou de uma outra forma que não fosse pelo sistema?
Bom, desliguei o telefone e retornei após as 2 horas, mas a resposta de que o sistema ainda estava fora do ar me fez esperar mais 2 horas...
E isso sucedeu-se no decorrer de 3, eu disse 3 longos e impacientes dias com o sistema fora do ar, isso sem falar que quando você arruma um bom argumento para o cancelamento, a linha misteriosamente cai, essa é hora que você se sente broxa.
E no terceiro dia onde houve ameaças da minha parte, no sentido de processar a empresa por não conseguir cancelar um serviço de internet, num passe de mágica o sistema estava funcionando e foi possível fazer o cancelamento.
Falta de respeito total com os usuários, até mesmo com as leis que forçam a essas empresas oferecerem um serviço de maior qualidade, mas mesmo assim essas permanecem ainda na desordem, então galera quando tiverem a sensação de estarem sendo mal atendido por essas empresas, denunciem, porque só assim nós seremos valorizados como clientes que somos.
Odeio empreses de telefonia!!!!!!

3 comentários:

Tute Braga disse...

Caramba, isso me irrita demaaaaaaaais!!!
iahsiahsiahsiahsa

Odeio, cara! Sinceramente?! Eu acho um deboche!

Parabéns pelo blog!
Bjs

MaríliaLiah disse...

Empresas de telefonia se eu pudesse aiquilava deste mundo!
Adorei seu blog, beeijos ;*

Malu Tolentino disse...

É completamente incoerente o comportamento dessas empresas com seus clientes,me irrita além dos pricipios... Sob críticas e reclamações , as mesmas, por inúmeras vezes já prometeram a melhoria do serviço, o que obiviamente não aconteceu.
É bem a cara deles fazerem isso...